Eventos

Na manhã deste domingo (25/01 às 8hs) a Comunidade Nossa Senhora do Carmo deu inicio aos encontros da Catequese

Na manhã desse domingo (25/01 às 8 horas) a Comunidade Nossa Senhora do Carmo (Paróquia Nossa Senhora da Vitória), localizada no bairro Dom Avelar, zona Leste da cidade, deu início aos encontros da Catequese. A atividade se deu na creche do Dom Avelar onde contou com a presença de 30 crianças e seus pais.

Hoje iniciamos os encontros da catequese foi uma manha de muita alegria com os catequizando e pais. Refletimos o evangelho, Deus nos fala que devemos assumir nossa missão de batizado e proclamar o evangelho na nossa família, na escola e na sociedade.” Disse Antonio Jose, Catequista e Ministro da Palavra.

Quando se fala em catequese, muitos pensam naquela que prepara as crianças para a Primeira Eucaristia ou a Crisma. Engana-se quem acha que catequese é o mesmo que “dar catecismo”, pois ela faz parte da ação evangelizadora da Igreja que envolve aqueles que aderem a Jesus Cristo. Catequese é o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina, como também da vida, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e irradiando uma ação apostólica.

Pascom

Pastoral da Comunição

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Gislene Quaresma says:

    Ser catequista é minha missão quero levar o amor, fraternidade para todos os catequizandos da nossa Comunidade.
    Que nossa Senhora do Carmo interceda por nós, que Jesus nos dê sabedoria para Juntos evangelizar na nossa comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *