Eventos

Imagem Peregrina da Sagrada Família percorre residências do Planalto Uruguai

A Pastoral Familiar realiza anualmente a peregrinação da Imagem (Ícone) da Sagrada Família, percorrendo toda Arquidiocese no período de 01 de junho até o 15 de agosto. São 76 dias de visitas às paróquias, comunidades e residências de fiéis.

A missa de envio e início da peregrinação aconteceu na Comunidade Católica Mãe da Misericórdia, que faz parte do Santuário São Francisco de Assis no Dirceu I. Presidida pelo padre Gonçalo Teixeira, a celebração foi transmitida pelo Instagram do Santuário e teve a participação presencial de apenas 50% da Comissão, devido a necessidade de evitar aglomerações.

Com o objetivo de evangelizar, fortalecer as famílias, desenvolver a espiritualidade e estimular a oração em casa, a peregrinação também é parte da preparação para a Semana Nacional da Família, comemorada em agosto.

Peregrinação é uma atividade que já faz parte do nosso calendário. Porém, devido a situação que o mundo enfrenta, tivemos que fazer alterações, até prorrogamos o início.

Para 2020 a Semana Nacional da Família acontece no período de 08 a 15 de agosto e terá como tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Pascom

Pastoral da Comunição

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *