O Papa Francisco liderou a oração do Vaticano para pedir humanidade em face da pandemia de coronavírus COVID-19.
Da Biblioteca Apostólica do Vaticano, o Papa Francisco rezou a Oração do Senhor em latim , a oração que Jesus nos ensinou , para pedir a humanidade em face da pandemia de coronavírus COVID-19, para os doentes e para aqueles que cuidam deles.
O Pontífice pediu aos fiéis de todo o mundo que nesta quarta-feira, 25 de março, do local onde estão, rezem esta oração com confiança, coração e alma.
“Essa é a oração que fazemos todos os dias, porque confiamos no Pai, mas , neste momento, queremos pedir misericórdia pela humanidade atingida pela pandemia de coronavírus . E fazemos isso juntos, cristãos de todas as igrejas e comunidades, de todas as idades, idiomas e nações. ”

O Papa pediu para orar pelos doentes e suas famílias, pelos profissionais de saúde e por aqueles que os ajudam; pelas autoridades, autoridades policiais e voluntários e pelos ministros das comunidades.
Ele lembrou que hoje a Igreja celebra a Encarnação da Palavra no ventre da Virgem Maria , quando ela reflete sua total confiança na vontade de Deus.
“Também nos confiamos com total confiança nas mãos de Deus e com um coração e alma que oramos”:
“Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
Mateus 6:9-13
O Papa Francisco convocou fiéis de todo o mundo a se unirem a dois momentos de oração nesta semana: o primeiro é a oração mundial da Oração do Senhor (25), e o segundo é a adoração ao Santíssimo Sacramento e a bênção Urbi et orbi que ocorrera na sexta-feira (27) à noite.
Traduzido de desdelafe